quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Revisão do jogo Kiss Psycho Circus

Estava eu de bobeira em casa ouvindo o noticiário da TV barulhenta do meu pai, quando a aprensentadora disse que ia rolar um show do Kiss aqui no Brasil em Abril. Vibrei de emoção ao saber, já que espero por isso desde 1998. Aproveitei a onda de alegria e desenterrei o jogo Kiss Psycho Circus: The Nightmare Child do meu armário e voltei a jogar. Pra comemorar, deixo a minha revisão sobre o jogo.

4 anciões (nem tão anciões assim)

O jogo tem como história de fundo a ameaça do renascimento do filho do pesadelo (The Nightmare Child) e 4 forças (água, fogo, terra e ar). Cada uma das 4 forças tem um ancião que possui uma poderosa armadura e duas armas especializada. O grande problema é: as partes de cada armadura estão separas e antes de incorporar ou ter o total poder da força (que coisa Star Wars), deve-se juntar as partes. Então inicia-se a aventura...

O jogador (como dito anteriormente) deve resgatar as partes da armadura enquanto derrota monstros e trilha seu caminho para o circo. Entre os caminhos existem espelhos mágicos que lhe teleportam para mundos macabros com mais e mais perigos.

O jogo termina quando o filho do pesadelo é derrotado e todos ficam felizes. \o/

As armas

Kiss Psycho Circus conta com poucas armas comuns (apenas 4), mas todas de efeitos desastrosos. A eficácia da arma depende do seu estilo de ataque e o que vai ser atacado. Veja abaixo a lista de armas:

Comuns:
  • Scourge (2): Um chicote mágico com uma boa capacidade de dano. Com ele você pode alcançar lugares distantes enlaçando-o em uma alça.
  • Zero Cannon (3): Uma metralhadora de gelo. Pouco dano, mas tiros rápidos com pouca distorção.
  • Magma Cannon (4): Um canhão de grande dano. O tiro se espalha largamente, mas se disparado a uma pequena distância é morte na certa.
  • Windblade (5): Uma luva que lança foguetes. Recomendada para quando se está desesperado e distante.
Exclusivas:
  • Thornblade (1) - The Starbearer: É uma espada anciã muito poderosa. Seu manuseio é lento, mas cobre uma boa área afrente do jogador.
  • Stargaze (6) - The Starbearer: Lança uma grande estrela que destrói os inimigos no raio de visão do jogador.
  • Beast Claws (1) - The Beast King: Garras rápidas que possibilitam o jogador atacar ferozmente o inimigo.
  • Spirit Lance (6) - The Beast King: Uma lança enfeitiçada que mata os inimigos que cruzarem o seu caminho.
  • Twister (1) - The Celestial:  Luvas que podem descarregar eletricidade nos inimigos, pouco eficaz, mas é melhor que lutar com as mãos limpas.
  • Galaxion (6) - The Celestial: Cria um vórtice que suga os inimigos. Efeitos desastrosos, mas use com cuidado.
  • Punisher (1) - The Demon: Um grande e poderoso machado. Detona qualquer membro do corpo, basta deixá-lo na frente dele. Reparem que lembra o baixo do Gene Simons.
  • Draco (6) - The Demon: Um canhão em forma de dragão que, ao ser utilizado, lança uma torrente de fogo e magma, derretendo tudo o que fica em seu caminho.
Veredito:

Pra não estender muito o post, pois é muita coisa para cobrir aqui. Kiss Psycho Circus: The Nightmare Child é um jogo muito bom, apesar de deixar a desejar na física e nas animações. A ação é intensa, graças ao gerador de inimigos bem bolado que nunca deixa o jogador em paz.

O cenário é bem feito e as luzes foram bem colocadas. As músicas são excitantes e me lembram o estilão Kiss de fazer música (claro que nem todas). O som é interessante, mas logo enjoa depois de 10 minutos de jogo. Os desafios são instigantes, o que é suficiente para fazer um jogador não largar tão cedo o jogo.

Creio que todos os fãs de Kiss, devam ter sua cópia do jogo. E não se esqueçam do show em Abril, hein?
  • Nota geral: 8.6
  • Gráficos: 7.8
  • Som: 9.0
  • Música: 10
  • Física: 8.3
Configuração:
  • Processador: Pentium II 266 Mhz ou equivalente
  • 64 Ram
  • 4 Mb de Vídeo
Site oficial: Saiu do ar.

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